II Mutirão da Cidadania do Centro

O II Mutirão da cidadania ocorreu no dia 12/02/2011, das 9h00 às 18h00, na Praça Princesa Isabel, em São Paulo. A idéia do evento é levar atendimentos gratuitos à população, inclusive à população em situação de rua e usuários de drogas. Além de toda a divulgação do evento, feito das mais variadas formas, o a organização do evento selecionou alguns voluntários para ajudarem na organização. Tais voluntários foram divididos nas seguintes categorias: 1) Abordagem – voluntários responsáveis para abordar pessoas em situação de rua e usuários de drogas próximos ao local do evento, durante o Mutirão. 2) Escuta – voluntários responsáveis por realizar a triagem nas tendas e encaminhar as pessoas para as áreas de interesse de cada um. 3) Apoio ao evento – voluntários responsáveis pela logística necessária para adequada realização do Mutirão.

O evento foi organizado pela Rede Social do Centro, uma rede social que reúne-se todo mês para debater assuntos de interesse social. Fazem parte da Rede Social do Centro representantes de vários órgãos e entidades da sociedade civil organizada, como Ministério Público de São Paulo, Ministério Público Federal, Juizado Federal, Defensoria Pública do Estado, Defensoria Pública da União, Associações de moradores de bairros, Centro Legal, Consórcio Nova Luz, Comunidade evangélica do Bixiga, Centro de referência de assistência social, Ongs, INSS, Fórum do Centro, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Porto Seguros, SESI, Centro Legal, UBS, Sociedade Bíblica do Brasil, Missões Cristãs, Cruz Vermelha, Sindeepres, Arpen, Hospital Sírio Libanês, Secretaria de Segurança Pública, Goodyear, Eletropaulo, Secretaria Municipal de Saúde, Subprefeitura da Sé, Secretaria Municipal do Trabalho, Secretaria Municipal da Assistência Social, dentre outros.

O Ministério Público do Estado de São Paulo contou com a participação de cinco promotores de justiça, a saber, Dr. Eduardo Dias de Souza Ferreira, promotor de justiça da área de direitos humanos do CAO-Cível, Dr. Luiz Roberto Salles Souza, Dra. Joiese F.T. Buffulin Salles, Dr. Mário Augusto Vicente Malaquias, Dra. Fernanda Dolce, promotora de justiça da Assessoria Especial de Promotoria Comunitária, os quais foram designados oficialmente pelo Ministério Público, com publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo, para participarem do evento. Além dos promotores de justiça, participaram pelo MP estadual os servidores Vander Fagundes de Almeida Júnior, oficial de promotoria, Darci Cândido, auxiliar de promotoria, e Isabel Campos de Arruda, analista de promotoria I (assistente social).

O Ministério Público do Estado de São Paulo realizou no evento por volta de 280 atendimentos individuais, os quais resultaram em 32 ofícios encaminhando os casos para as promotorias responsáveis ou para órgãos públicos.

O II Mutirão da Cidadania teve como resultado cerca de 22 mil atendimentos no total.

Anúncios
Esse post foi publicado em CENTRO e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s